Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Dezembro Inscrições prorrogadas para especialização em Ensino Interdisciplinar das Ciências

O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), prorrogou o prazo das inscrições para o curso de Especialização em Ensino Interdisciplinar das Ciências e Meio Ambiente (INTERCIÊNCIAS). As inscrições serão realizadas até o dia 23 de dezembro de 2011 na Gestão Acadêmica do CFI, localizada no Campus Tapajós (Rua Vera Paz, s/n, bairro Salé), em Santarém (PA).

São 45 vagas destinadas a professores da Educação Básica, em exercício, da rede pública e privada de ensino, graduados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). A ficha de inscrição e os documentos que regem a seleção estão disponíveis na seção “Pós-graduação” do site: http://www.ufopa.edu.br

O curso visa contribuir para a efetiva melhoria da qualidade do Ensino Básico no Oeste do Pará, por meio da capacitação dos professores para uma atuação interdisciplinar que seja metodologicamente mais eficiente, do ponto de vista didático-pedagógico, para o Ensino das Ciências de forma integrada aos componentes ambientais globais e locais.

As vagas serão distribuídas, prioritariamente, nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências da Sociedade (07 vagas) – História, Filosofia, Sociologia; Ciências da Natureza (15 vagas) – Biologia, Física, Química; Ciências Exatas e da Terra (10 vagas) – Geografia, Matemática; e Ciências da Linguagem e Artes (13 vagas) – Artes, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura.

As entrevistas serão realizadas nos dias 2 e 3 de janeiro de 2012, a partir das 8 horas, na Sala de Atendimento ao Aluno do CFI, no Campus Tapajós. O resultado final da seleção será homologado e divulgado no dia 4 de janeiro de 2012 e o curso iniciará no dia 9 de janeiro de 2012. Mais informações pelo e-mail: interciencias.cfi@gmail.com e pelo telefone: (93) 2101-4937.

Maria Lúcia Morais – Comunicação UFOPA
15/12/2011