Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Fevereiro UFOPA é o mais novo membro da UNAMAZ

UFOPA é o mais novo membro da UNAMAZ

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) tornou-se o mais novo membro da Associação de Universidades Amazônicas (UNAMAZ), agência multilateral de cooperação científica, tecnológica e cultural, que visa a integração das universidades e instituições de pesquisa dos países amazônicos. A decisão de incluir a UFOPA como membro foi tomada recentemente pelo Conselho Diretivo da Associação. A UFOPA é o 69º membro da UNAMAZ e o 20º membro brasileiro.

De acordo com a Profa. Patrícia Chaves de Oliveira, da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) da UFOPA, a inserção da universidade na UNAMAZ busca “incentivar grupos de pesquisadores e extensionistas de todas as áreas a se integrar em atividades científico-culturais em rede com outras instituições da pan-amazônia para a construção, junto à sociedade, dos processos de desenvolvimento locais e globais”.

Segundo notícia publicada no sítio da UNAMAZ (www.unamaz.org), “a entrada da UFOPA ganha uma conotação especial pelo fato que seu reitor, Dr. José Seixas Lourenço, ter sido um dos fundadores da UNAMAZ e seu presidente durante a primeira década da sua existência”. Segundo a notícia, a Associação considera pertinente a entrada da UFOPA como membro, porque “desde sua fundação esta universidade promove a integração amazônica como seu lema institucional, o que vem ao encontro dos interesses da UNAMAZ”.

Comunicação/UFOPA, com informações da UNAMAZ.

18/2/2011