Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Fevereiro UFOPA seleciona bolsistas oriundos de comunidades do campo

UFOPA seleciona bolsistas oriundos de comunidades do campo

O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza seleção para seis bolsas do Programa de Educação Tutorial (PET), destinadas aos projetos de ensino, pesquisa e extensão do Grupo PET/Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares – Comunidades do Campo, que atua em três grandes áreas de relações interdisciplinares: Meio Ambiente, Cultura e Tecnologias.

Com duração de dois anos e valor de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) mensais, a bolsa destina-se a alunos advindos de comunidades do campo matriculados no primeiro semestre de formação interdisciplinar da UFOPA. As inscrições serão realizadas até o dia 18 de março, no Centro de Formação Interdisciplinar da UFOPA, situado no Amazônia Boulevard, na Av. Mendonça Furtado, nº 2946, 3º andar, bairro de Fátima, em Santarém (PA), nos seguintes horários: das 10 às 12 horas, das 16 às 18 horas e das 20 às 22 horas.

Os projetos previstos para os dois primeiros anos são: História Ambiental de uma Comunidade do Campo no Município de Santarém/PA; Cuidar Ambiental e Cultural; Coletivo Jovem de Meio Ambiente; Análise, Avaliação e Produção de Argumentos; Café Filosófico Comunidade; A escola do Campo e a Inclusão Digital; TIC e Redes Sociais.

Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: Ficha de inscrição do candidato devidamente preenchida e assinada (obter modelo junto ao CFI); declaração de que não possui vínculo empregatício e de que não recebe nenhum tipo de bolsa de estudo (obter modelo junto ao CFI); Cópia de Histórico Escolar de Ensino Fundamental e/ou Médio; Comprovante de matrícula no 1º período letivo; e declaração testemunhal do líder comunitário de participação em atividades socioculturais na comunidade do campo (obter modelo junto ao CFI).

O processo seletivo será composto por análise da documentação; prova de dissertação sobre tema interdisciplinar, a ser realizada no dia 21 de março, das 8 às 12 horas; e entrevista, que acontecerá nos dias 23 e 24 de março. Para a prova dissertativa os candidatos deverão comparecer portando o comprovante de inscrição e a Carteira de Identidade. O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 28 de março. O edital com as informações sobre a seleção está disponível no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br.

Comunicação/UFOPA

25/2/2011