Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Setembro Pós-Graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos divulga edital de mestrado

Pós-Graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos divulga edital de mestrado

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Aquáticos Continentais Amazônicos (PPG-RACAM) divulgou o Edital do Processo de Seleção e Admissão 2012 para acesso ao mestrado. O PPG-RACAM, aprovado no APCN 2010 da CAPES, no Comitê de Biodiversidade, tem uma área de concentração: “Ciência e tecnologia das águas interiores amazônicas”, e duas linhas de pesquisas: 1- “Limnologia amazônica”; e 2- “Conservação e biodiversidade de recursos aquáticos amazônicos”.

São oferecidas 10 vagas, não havendo obrigatoriedade de preenchimento de sua totalidade. Podem inscrever-se graduados em Ciências Biológicas, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura e áreas afins, em instituições reconhecidas pelo MEC. Será aceita também a inscrição de concluintes de curso de graduação, desde que haja a conclusão da graduação até a data de efetivação da matrícula.

A inscrição ocorrerá de 1º de novembro a 9 de dezembro de 2011, por meio eletrônico, através do e-mail pgracam@gmail.com, ou pessoalmente na Secretaria do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), no Campus Tapajós da UFOPA. Confira mais informações no edital.

Comunicação/UFOPA, com informações prestadas pela Coordenação do PPG-RACAM

27/9/2011