Você está aqui: Página Inicial Notícias 2011 Setembro Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia promove ciclo de palestras

Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia promove ciclo de palestras

Estão abertas as inscrições para o 1º Ciclo Integrado de Palestras do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PGRNA), evento que será realizado pela Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) nos dias 3 e 4 de outubro, em Santarém (PA). Gratuitas, as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro, das 8 às 12 horas, na Coordenação do PGRNA, situada no Campus Tapajós, bairro do Salé, Santarém, PA.

O evento tem como objetivo divulgar as pesquisas realizadas pelos docentes permanentes e colaboradores do PGRNA, fortalecer parcerias entre os pesquisadores da UFOPA e de outras instituições, e estimular a participação dos alunos nas pesquisas desenvolvidas pelos membros do PGRNA. As palestras abordarão temas relacionados às linhas de pesquisa do PGRNA: Bioprospecção e Manejo de Recursos Naturais; Processos de Interação da Biosfera-Atmosfera; e Conservação e Genética da Biodiversidade.

Mais informações pelo telefone (93) 2101-4943 ou pelos e-mails pgrna@ufpa.br e mouraorhv@yahoo.com.br. Confira a programação AQUI.

PGRNA - Criado em 2009, o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PGRNA) foi o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu ofertado pela UFOPA. O curso visa à formação de recursos humanos qualificados, em nível de mestrado, para atuar na docência e na pesquisa em meio ambiente, valendo-se de estratégias interdisciplinares, a fim de propiciar a geração e disseminação de conhecimentos, sobretudo em questões pertinentes ao uso inteligente da biodiversidade.

Maria Lúcia Morais (Comunicação/UFOPA)

14/9/2011