Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Abril Inscrições para bolsas de graduação no Chile

Inscrições para bolsas de graduação no Chile

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) e a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), abrem no dia 1º de maio o edital do Programa de Bolsas Ibero-Americanas de Graduação Santander Universidades 2012.

A oportunidade é para alunos regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da UFOPA, a partir do 5º semestre, que tenham interesse em fazer intercâmbio em universidades do Chile. Os critérios para a classificação dos candidatos serão: produção científica, com base nas tabelas do CNPq, e coeficiente de rendimento geral.

Serão disponibilizadas 5 bolsas no valor unitário de € 3.000 (euros), sendo que os dois primeiros colocados irão para a Universidade de Talca. O uso da bolsa ocorrerá no 2º semestre de 2012 ou no 1º semestre de 2013.

As inscrições vão até o dia 14 de maio de 2012. O aluno deve fazer a inscrição através do endereço eletrônico http://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas, preenchendo o formulário online. Após imprimir o comprovante, é necessário entregá-lo na secretaria da PROPPIT (UFOPA-Campus Tapajós) juntamente com os documentos exigidos: RG, CPF, comprovante de matrícula, histórico escolar com coeficiente geral de rendimento e currículo no modelo da Plataforma Lattes comprovado.

Acesse aqui o edital completo.

Informações sobre o programa.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA
30/4/2012