Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Abril Reitor da UFOPA participa de seminário sobre PNE em Brasília

Reitor da UFOPA participa de seminário sobre PNE em Brasília

O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Dr. José Seixas Lourenço, participou do Seminário “O Estado da Arte do PNE 2011-2020: Pontos de Vista das Instituições Universitárias”, ocorrido na manhã desta quinta-feira (19), em Brasília/DF. O evento foi uma realização do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB) e da Secretaria da Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC).

O seminário reuniu as representações dos segmentos envolvidos, diversas instituições de educação superior e o relator do Projeto de Lei nº 8.035/2010, referente ao Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020, deputado federal Angelo Vanhoni. A pauta do encontro consistiu na identificação e discussão das ações que competirão às instituições de educação superior para o cumprimento das metas preconizadas no PNE.

O evento ocorreu nas instalações do CRUB, em Brasília.

Jussara Kishi - Comunicação/UFOPA - Com informações do CRUB e da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM)

19/4/2012