Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Dezembro Observatório de dinâmica fluvial é tema de palestra na UFOPA

Observatório de dinâmica fluvial é tema de palestra na UFOPA

O Observatório de Pesquisa para o Meio Ambiente (ORE) HYBAM e o uso da tecnologia Doppler na Amazônia para medições de vazões serão temas da palestra que será ministrada pelo pesquisador Naziano Pantoja Filizola, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no dia 7 de dezembro de 2012, às 17h30, no Auditório 2 do Bloco de Salas Especiais, no Campus Tapajós.

Naziano Filizola é geólogo, doutor em hidrologia e geologia pela Universidade de Toulouse (França) e mestre em geologia regional. Há 20 anos, trabalha no setor de recursos hídricos, atuando nas áreas de gestão, dinâmica fluvial e monitoramento hidrológico básico junto a organismos governamentais, empresas nacionais e internacionais. Atualmente, coordena o Laboratório de Potamologia Amazônica (LAPA), do Departamento de Geografia da UFAM.

A palestra faz parte da programação do Projeto Roteiros Santarenos, promovido pelo Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) e pelo Centro de Formação Interdisciplinar (CFI). De acordo com a organização do evento, a participação é gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia.

Mais informações pelo e-mail: roteiros.santarenos@gmail.com.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

5/12/2012