Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Julho Prosseguem as inscrições para o Prêmio Santander Universidades

Prosseguem as inscrições para o Prêmio Santander Universidades

Continuam abertas as inscrições para a 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades. Este ano, uma nova categoria foi criada: além das categorias do Prêmio Santander de Empreendedorismo, que contemplam Economia Criativa, Empresas de Base Tecnológica, Setores Tradicionais, Biotecnologia e Saúde, será reconhecido o Jovem Empreendedor Comunitário – autor do projeto da modalidade empreendedora, que seja universitário residente, ou que comprove ser oriundo de uma comunidade carente.

Outra novidade é que a categoria Economia Criativa passa a fazer parte do Prêmio Santander Empreendedorismo, que abrange temas ligados a empresas inovadoras que têm conhecimento, criatividade e inovação como principais ativos, tais como tecnologias da informação e comunicação.

Já os 12 finalistas do Prêmio Santander Ciência e Inovação (em todas as suas categorias) vão receber uma bolsa do programa de mobilidade internacional Ibero-Americana, no valor equivalente a 5.000 euros cada, para estudar durante um período de até 6 meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. A bolsa de estudo destina-se a cobrir todas as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante o período de estudos. Com as novidades, o valor da premiação, este ano, ultrapassa R$ 1 milhão. As inscrições devem ser feitas no sítio www.santander.com.br/universidades até 16 de setembro de 2012.

Comunicação/UFOPA, com informações fornecidas pelo Programa Amazônia 2020 do Santander

20/7/2012