Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Junho Toma posse o novo diretor do IEG da UFOPA

Toma posse o novo diretor do IEG da UFOPA

Tomou posse no último dia 5 o novo diretor do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Prof. Dr. Celson Pantoja Lima. O reitor José Seixas Lourenço apresentou o diretor aos professores do instituto em reunião realizada no Campus Tapajós. Os professores manifestaram seu apoio ao novo dirigente, colocando-se à disposição para contribuir para o desenvolvimento do IEG.

Segundo Seixas Lourenço, o nome do professor surgiu de forma natural para ocupar o cargo, entre outros motivos, por ser uma pessoa da região, com muitas articulações locais. “Essa reunião deixa claro que houve uma concordância total entre os colegas, todos dizendo que querem trabalhar juntos para engrandecer o instituto. Estamos muito felizes. Acho que o IEG ganha muito com esse trabalho conjunto, solidário”, afirmou o reitor.

“Minha expectativa é levar o IEG para uma posição de destaque, não só dentro da UFOPA, mas internacionalmente. Sei que não é modesto, que é ambicioso, mas acho que é assim que temos que enfrentar as coisas”, disse Celson Lima, destacando o grande potencial do instituto devido ao quadro de professores, aos projetos e à capacidade de desenvolvimento da região. “Tendo um grande instituto, teremos uma grande UFOPA e, assim, uma região melhor, que é o objetivo maior”, declarou.

Graduado em Ciência da Computação, Celson Lima possui mestrado em Engenharia Mecânica, doutorado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores e pós-doutorado em Engenharia Civil pelo Centre Scientifique et Technique du Bâtiment (“Centro Científico e Técnico da Construção”, CSTB, França).

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

6/6/2012