Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Novembro III Ciclo de Extensão CFI/UFOPA promove debates em 7 municípios

III Ciclo de Extensão CFI/UFOPA promove debates em 7 municípios

III Ciclo de Extensão CFI/UFOPA

A Universidade Federal do Oeste do Pará promove, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2012, o III Ciclo de Extensão do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI/UFOPA). O evento será promovido, paralelamente, nos 7 municípios onde a universidade atua: Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. O Ciclo é realizado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEN), pelo CFI e pela Coordenação Institucional do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/UFOPA), e marca o encerramento das atividades do PARFOR 2012.

Em Santarém, a noite de abertura acontecerá no Auditório do Campus Tapajós, a partir das 18h30 do dia 30/11. Às 19h30, o presidente do Instituto Sagres, Dr. Mário Andreuzza, proferirá a conferência “Estudos de Futuro e Cenários para a Amazônia”. No dia 1º, pela manhã, a Profa. Dra. Dóris Faria (UFOPA) profere conferência sobre a experiência do projeto Agenda Cidadã no Oeste do Pará, e professores participam da mesa-redonda “Primeiros resultados do diagnóstico socioambiental no município”. A partir do fim da manhã, haverá apresentação de trabalhos realizados no módulo Interação na Base Real (IBR).

Em Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná o Ciclo de Extensão será realizado nos respectivos campi da UFOPA, seguindo a mesma programação. A abertura acontece na noite do dia 30, com a presença de representantes da UFOPA e da Secretaria Municipal de Educação, ocorrendo em seguida a palestra “Projeto Agenda Cidadã: experiência da fase I no município de Santarém”. O evento será encerrado no dia 1º de dezembro, com debates sobre a fase II do projeto, apresentações orais de trabalhos do IBR e exposição de banners.

Confira a programação do III Ciclo de Extensão CFI/UFOPA clicando no fôlder do evento.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

28/11/2012