Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Outubro Minicurso sobre patrimônio cultural afro-brasileiro

Minicurso sobre patrimônio cultural afro-brasileiro

O projeto de pesquisa e extensão “Mapeamento das Casas e Terreiros de Religiões de Matriz Afro-brasileira na cidade de Santarém/Pará” coordenado pela professora Carla Ramos, do Centro de Ciências da Sociedade (ICS) da UFOPA promoverá, nos dias 22 e 23 de outubro de 2012, o minicurso “Patrimônio Cultural Afro-brasileiro e o Estudo das Relações Raciais no Brasil”. O curso será ministrado pela professora Alessandra Lima, consultora da UNESCO/IPHAN – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura/Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O objetivo da ação é promover reflexão sobre a importância do reconhecimento do patrimônio cultural afro-brasileiro nos processos de constituição de identidades e de combate ao racismo. O público-alvo são educadores – especialmente professores da rede pública –, estudantes das diversas áreas, membros das comunidades de terreiros e demais interessados no assunto.

Para mais detalhes sobre os objetivos do evento e os temas que serão abordados no minicurso, clique AQUI.

Inscrições

O minicurso será realizado das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos dias 22 e 23, na sala 304 do Amazônia Boulevard (Av. Mendonça Furtado, 2946). As inscrições serão feitas gratuitamente nos dias e no local do evento. As vagas são limitadas. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: carlotaramos@yahoo.com.br

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

18/10/2012