Você está aqui: Página Inicial Notícias 2012 Setembro Programa de Educação Tutorial seleciona professor

Programa de Educação Tutorial seleciona professor

Estão abertas até o dia 11 de setembro as incrições para 1 vaga de tutoria no Grupo PET/Conexões de saberes de estudos interdisciplinares - comunidades do campo, do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFOPA, ligado ao Centro de Formação Interdisciplinar (CFI). Os candidatos devem ser professores do quadro permanente da universidade lotados no CFI, preferencialmente com título de doutor, e não acumular outras bolsas. O tutor selecionado receberá bolsa mensal de R$ 2 mil para atuar como coordenador do programa durante 3 anos, podendo permanecer por mais 3 anos.

As inscrições serão realizadas na Gestão Administrativa do CFI, localizada no Amazônia Boulevard, sala 321, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, até 11 de setembro de 2012, em Santarém-PA. No ato da inscrição, o candidato deverá entregar:

a) proposta de trabalho para o PET, em consonância com os objetivos do programa, em 3 vias impressas, contendo resumo da proposta (até 500 palavras), palavras-chaves, justificativa, objetivos geral e específicos, procedimentos metodológicos e cronograma para 1 ano de atividades;

b) currículo Lattes atualizado em 1 via;

c) declaraçäo de disponibilidade de carga horária (ver anexo do edital).

A seleção se dará através de apresentação pública de proposta de trabalho no dia 20 de setembro de 2012, a partir das 9h, na sala 313 do Amazônia Boulevard.

Confira o edital e o aditivo.

Sobre o Programa:

O Programa de Acompanhamento Tutorial "Conexões de saberes de estudos interdisciplinares - comunidades do campo" tem o objetivo de contribuir para a formação integral do aluno de graduação oriundo do campo (terra firme e várzea), mediante atividades que evidenciem a indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão em uma perspectiva interdisciplinar, de maneira a fortalecer o diálogo intercultural e o aporte de conhecimento que estes alunos trazem para o ambiente universitário.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

5/9/2012