Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Abril Projeto de empreendedorismo social da UFOPA integra a rede Enactus

Projeto de empreendedorismo social da UFOPA integra a rede Enactus

Equipe do ReGar Amazônia integra a comunidade no Enactus

Neste domingo, dia 14, alunos da UFOPA irão apresentar o projeto aos catadores do lixão do Perema

Com o objetivo de contribuir para a redução do quadro de vulnerabilidade social, ambiental e de saúde pública dos catadores de lixo do Perema, o projeto ReGar Amazônia, criado por Caio Moura, Cássia Pereira, Samara Jambers e Diane Cardoso, alunos do 4º semestre do curso de Economia, agora faz parte das ações do Enactus, uma comunidade internacional sem fins lucrativos que reúne estudantes, acadêmicos e líderes de negócios comprometidos com ações empreendedoras com vistas a melhoria da qualidade de vida de comunidade em situação de risco social.

Sob a orientação da Profa. Dra. Raimunda Monteiro, a primeira ação do ReGar Amazônia junto à comunidade do Perema acontece neste domingo, dia 14, às 9h. Na ocasião, as ações previstas no projeto serão apresentadas à comunidade. De acordo com Caio Moura, ao todo o projeto prevê a realização de seis grandes ações: Projeto Cooperativa ReGar Amazônia; Projeto Indústria ReGar; Projeto Coleta Seletiva ReGar (Projeto de Lei voltado para a venda de Sacola Sustentável); Projeto de educação ambiental para consumidores; Usina de Instrução e Cooperativa de Costureiras. “A ideia é transferir conhecimento que possibilite a implantação da cooperativa ReGar Amazônia; assim, queremos dar assistência e infraestrutura por meio do empreendedorismo social, estimulando o lado empreendedor dessas pessoas, aumentando a renda deles. Atualmente, no Perema, existem famílias que vivem com uma renda de R$60,00 ao mês”, justifica.

TEAM UFOPA – Com a parceria da comunidade internacional, os alunos do ReGar Amazônia formam o Team UFOPA no Enactus. O grupo da UFOPA é a segunda equipe do norte do país a participar das ações do seleto grupo de líderes empresarias internacionais.

Para saber mais sobre o projeto ReGar Amazônia, acesse o blogue do Time UFOPA Enactus: http://www.timeufopaenactus.blogspot.com.br/p/projeto-industria-regar.html.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

12/4/2013