Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Julho Exame Nacional de Pós-graduação em Computação em Santarém

Exame Nacional de Pós-graduação em Computação em Santarém

O Exame Nacional para Ingresso na Pós-graduação em Computação (POSCOMP), organizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (COPS/UEL), este ano será aplicado também em Santarém (PA), nas dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). A prova é utilizada como critério de avaliação para ingresso em diversos programas de pós-graduação na área de Informática do Brasil. O POSCOMP 2013 está marcado para o dia 29 de setembro.

Com a vinda do exame, viabilizada pela Comunidade de Software Livre Open Tapajós, Santarém passa a ser o único município do interior em toda a região Norte do país a fazer parte da lista de cidades de aplicação da prova. Os demais são: Belém (PA), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC).

As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto de 2013, devendo ser feitas pela página eletrônica www.cops.uel.br. A prova é composta de 70 questões de Matemática, Fundamentos de Computação e Tecnologia da Computação.

Jussara Kishi - Comunicação/UFOPA, com informações da Comunidade de Software Livre Open Tapajós

30/7/2013