Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Julho Novo edital para Programa Ciência sem Fronteiras

Novo edital para Programa Ciência sem Fronteiras

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) da UFOPA divulgou o edital 6/2013 de chamada para o Programa Ciência sem fronteiras, com bolsas de graduação-sanduíche na Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Hungria, Japão, Nova Zelândia e Reino Unido.

O objetivo do programa é propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, com vistas a promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacionais, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

As bolsas terão duração de 6 a 12 meses, podendo estender-se até 15 meses quando incluírem cursos de idiomas. As inscrições encerrar-se-ão no dia 8 ou 19 de julho de 2013, às 23:59h (horário de Brasília), a depender da chamada pública para bolsa de graduação de escolha do candidato.

Mais informações no edital 6/2013.

Júlio César Pedrosa – Comunicação/UFOPA

1º/7/2013