Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Junho Literatura infanto-juvenil é tema de seminário da UFOPA

Literatura infanto-juvenil é tema de seminário da UFOPA

O Grupo de Estudo Leitura e Intervenção em Literatura Infantojuvenil (Lelit), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), realiza, nos dias 13 e 14 de junho de 2013, o 3º Seminário Lelit, com o tema “Ler Literatura, aprender e viver”. A abertura oficial do evento ocorrerá nesta quinta-feira, dia 13 de junho, às 19 horas, na Casa da Cultura de Santarém. A escritora Marina Colasanti, autora de diversos livros infanto-juvenis, ministrará a conferência de abertura intitulada “A Literatura e a Vida”.

Na sexta-feira, dia 14, pela manhã, haverá rodas de histórias de leitores, a partir das 8h30, no Parque da Cidade. À tarde, a partir das 14 horas, o evento prossegue na Casa da Cultura com as palestras “As conversas entre texto e imagem”, às 14 horas, com a escritora e ilustradora de livros infantis Graça Lima; e “A Literatura no ciclo de alfabetização”, às 15 horas, com o professor Luiz Percival Leme Britto, da UFOPA. Em seguida, o escritor paraense Paulo Nunes fará a conferência intitulada “A literatura infantil e juvenil e a cultura paraense”. Às 19 horas, acontecerá o II Sarau Literário Bartolomeu Campos de Queirós, no Câmpus Rondon.

No valor de R$20,00, as inscrições para o 3º Seminário Lelit estão sendo realizadas no Instituto de Ciências da Educação (ICED), situado no Câmpus Rondon, bairro do Caranazal. Mais informações pelo telefone (93) 2101-3614.

Comunicação/UFOPA

12/6/2013