Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Maio UFOPA participa de orientação a alunos do ensino médio

UFOPA participa de orientação a alunos do ensino médio

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) participou hoje, 15 de maio de 2013, da Jornada de Formação Acadêmica e Profissional promovida pelo Colégio Santa Clara. O evento, ocorrido no Salão Pérola do Tapajós do Amazônia Boulevard, é realizado anualmente pela instituição, mobilizando estudantes de ensino médio em busca de informações sobre os cursos de nível superior disponíveis em Santarém.

A UFOPA foi representada pelo coordenador de Ensino, Luís Alípio Gomes, que participou da mesa de abertura da Jornada, juntamente com representantes de outras instituições da cidade: Prof. Haroldo Bentes, coordenador do Curso de Administração e Processos Gerenciais do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES); Prof. Hélvio Arruda, diretor-geral das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT); e Prof. Ildo Schlender, diretor-geral do Centro Universitário Luterano de Santarém (CEULS/ULBRA).

Alípio Gomes falou aos estudantes sobre o processo de criação da UFOPA, que hoje possui um total de 6.920 alunos, a estrutura acadêmica, o corpo docente da universidade, as bolsas oferecidas e o processo de ingresso na instituição, que usa como critério as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A UFOPA também disponibilizou um estande no local para esclarecer dúvidas e dar outras orientações aos alunos.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

15/5/2013