Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Março Evento em Oriximiná inaugura mestrado em Biociências da UFOPA

Evento em Oriximiná inaugura mestrado em Biociências da UFOPA

A Universidade Federal do Pará (UFOPA) realizará de 14 a 16 de março de 2013, no Campus de Oriximiná, a “I Reunião de Integração em Biociências: do Ensino Fundamental ao Doutorado”.

O evento reunirá pesquisadores de várias regiões do país com o objetivo de inaugurar o mestrado em Biociências, recém-implantado pela UFOPA, além de divulgar os resultados das pesquisas desenvolvidas em Oriximiná e região e apresentar à população novas oportunidades de crescimento profissional. O encontro será aberto a alunos e professores da rede pública dos ensinos fundamental e médio, profissionais de áreas afins e correlatas e a toda a sociedade.

O Programa de Biociências da UFOPA (em nível de mestrado) foi recomendado pelo comitê da CAPES (órgão que fomenta e normatiza os programas de pós-graduação no país) com uma proposta inovadora de integração entre pesquisa, ensino e extensão em todos os níveis de formação científica - do doutorado ao ensino fundamental -, em associação com o Programa de Pós-Graduação em Neurociências e Biologia Celular da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Entre os objetivos do programa estão a ampliação do potencial científico para o conhecimento sobre a região e o compromisso da Universidade com a melhor qualificação do ensino, em especial o básico (fundamental e médio), a precocidade e a qualidade na formação do pesquisador (doutorado) como consequência da preparação antecipada dos níveis anteriores, além de benefícios tecnológicos, educacionais e sociais, em curto prazo, para a população local.

A programação do evento inclui uma mesa-redonda sobre o tema principal, conferências sobre as linhas de pesquisa de docentes pesquisadores da UFOPA e da UFPA, seminários de alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM) e pôsteres científicos abertos à comunidade acadêmica de graduação e pós-graduação da região.

Confira as normas para apresentação de pôsteres.

I Reunião de Integração em Biociências: do Ensino Fundamental ao Doutorado

Data: 14 a 16 de março de 2013

Local: Campus da UFOPA em Oriximiná

Abertura: Dia 14/3, às 20 horas, no Auditório do Campus. A conferência de abertura será proferida pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT) da UFOPA, Prof. Dr. Marcos Ximenes Ponte.

Comunicação/UFOPA, com informações da Coordenação do Mestrado em Biociências

1º/3/2013