Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Novembro Reitora recebe representantes do SINDTIFES

Reitora recebe representantes do SINDTIFES

Reitora reúne-se com representantes do SINDTIFES

A Portaria 2.152, de 22 de novembro de 2013, que tornou sem efeito a implementação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), motivou a audiência da reitora pro tempore Raimunda Monteiro com representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior de Santarém (SINDITFES), ocorrida nesta quinta-feira, 12, na sala de reuniões da Reitoria, no Câmpus Amazônia. Essa foi a primeira reunião da nova Administração Superior com representantes da categoria de técnicos administrativos.

“Vamos instituir comissão paritária nos moldes das outras instituições que estão bem adiantadas na proposição de adoção da flexibilização, para que possamos fundamentar jurídica e tecnicamente uma proposta que seja adequada à UFOPA, mas que também tenha amparo legal. Por isso, vamos ampliar as discussões com o Ministério da Educação (MEC), Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e Tribunal de Contas da União (TCU), e também com universidades que estão adiantadas na proposição de adoção da flexibilização”, afirmou Raimunda Monteiro.

Entre as decisões acordadas durante esta primeira audiência, está a de que no próximo dia 15 de janeiro de 2014 será realizado um seminário, em Santarém, com representantes do MEC, do MPOG, do TCU e da Federação do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) e de universidades como a Federal de Santa Catarina (UFSC) e Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), para debater a viabilidade do regime de trabalho de 30 horas semanais na UFOPA.

Os representantes do SINDTIFES irão entregar à Administração Superior, no próximo dia 20 de janeiro, um estudo com as propostas da categoria para a implantação do regime de flexibilização. Durante a audiência, a reitora recebeu um estudo com as propostas de flexibilização da URFGS, cujo processo está bem adiantado.

Lenne Santos – Comunicação/UFOPA

12/12/2013