Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Outubro Conselho Universitário aprova versão final do Regimento Eleitoral

Conselho Universitário aprova versão final do Regimento Eleitoral

O Conselho Universitário Pro Tempore (Consun) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) aprovou ontem, dia 22 de outubro de 2013, a versão final do Regimento Eleitoral (Resolução nº 29), que regulamenta a consulta direta à comunidade acadêmica para escolha do Reitor e do Vice-Reitor, a ser realizada no dia 18 de novembro de 2013.

Em nota oficial, a Reitoria da UFOPA esclarece que “o texto final do Regimento Eleitoral, aprovado pelo Consun, absorveu quase a totalidade das relevantes contribuições da Comissão Eleitoral de Consulta, integrada por representantes dos três segmentos universitários indicados pelas suas entidades”.

De acordo com o Regimento Eleitoral, que já está disponível no sítio da UFOPA, nas páginas do Consun e da Comissão Eleitoral de Consulta, “o critério de apuração dos resultados finais do pleito, definido pela Comissão Eleitoral de Consulta, é o da Paridade, com o peso de 1/3 para cada categoria”. O documento estabelece a data de 25 de outubro de 2013 como prazo final para a inscrição de chapas. O período de campanha será de 29 de outubro a 17 de novembro de 2013.

Comunicação/UFOPA

23/10/2013