Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Setembro Curso de gestão estratégica ocorre até sexta-feira

Curso de gestão estratégica ocorre até sexta-feira

Encerra-se na próxima sexta-feira, dia 20, o curso de "Gestão da Estratégia com o uso da metodologia Balanced Scorecard (BSC)". Resultado de parceria com a UFPA, representante do ENAP na região Norte, o curso ocorre no Campus Amazônia da UFOPA e é voltado para servidores e gestores da UFOPA, auxiliando no dia a dia da gestão estratégica da Universidade.

A metodologia de gestão do planejamento estratégico foi a mesma utilizada no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFOPA; de acordo com o facilitador Carlos Miranda de Andrade, a mesma metodologia tem sido implantada em diversas instituições no Brasil. “A BSC traduz a estratégia da organização de forma operacional, de modo que todos participem e entendam o processo de gestão por meio de um mapa estratégico. Em três dias e meio de curso fizemos toda uma contextualização histórica do planejamento, trabalhamos a matriz SWOT, que avalia o ambiente interno e externo, e também abordamos os indicadores, as metas e projetos da gestão estratégica de uma instituição”, explica o facilitador.

Para Sulen Monteiro, coordenadora de Desempenho e Desenvolvimento (CDD), o curso ocorre em um momento oportuno para a UFOPA. “O curso visa propiciar aos servidores, em especial, aos gestores, conhecer com mais propriedade a ferramenta para que possamos conhecer os rumos do planejamento estratégico da UFOPA”, destaca. Ainda de acordo com a coordenadora, os servidores interessados em participar como ouvintes ainda podem comparecer às aulas, na sala 25 do prédio anexo ao Campus Amazônia.

Comunicação/UFOPA

19/9/2013