Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Setembro II Jornada Acadêmica da UFOPA recebe trabalhos até 15 de setembro

II Jornada Acadêmica da UFOPA recebe trabalhos até 15 de setembro

Encerra-se no dia 15 de setembro de 2013 o prazo para submissão de trabalhos a ser apresentados na II Jornada Acadêmica da UFOPA, evento que tem o objetivo de divulgar a produção científica da Universidade, da graduação à pós-graduação, e estimular a troca de experiências. Com o tema “Integrando pesquisa, ensino e extensão”, a Jornada acontece de 21 a 25 de outubro, em Santarém.

Os interessados podem submeter resumos de extensão, ensino, pesquisa ou tecnologia e inovação e relatos de experiência, nas modalidades pôster ou comunicação oral, através da página do evento: www.ufopa.edu.br/jornada/. Este ano, a novidade é que alunos e pesquisadores de outras instituições também poderão participar.

Convidados confirmados

O Prof. Paulo Monteiro Vieira Braga Barone, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), proferirá a palestra de abertura, no dia 21/10, com o título "A universidade brasileira no contexto das inovações". Uma das palestras confirmadas também é a do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará (SECTI), Prof. Alberto Arruda, com o tema “Conversa sobre tecnologia e inovação na Amazônia”, no dia 22/10. Além da palestra, ele também avaliará trabalhos do Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

Para avaliações de trabalhos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), estão confirmados pesquisadores do Instituto Butantan, da Universidade Federal do Pará (UFPA), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A II Jornada Acadêmica da UFOPA é coordenada pelas pró-reitorias de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), de Ensino de Graduação (PROEN) e da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE).

As inscrições gerais iniciam-se no dia 9 de setembro e também deverão ser solicitadas através da página do evento. A Jornada incluirá o III Seminário de Iniciação Científica, o III Seminário de Pós-graduação, o II Seminário de Iniciação à Docência e o I Seminário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Para mais informações: www.ufopa.edu.br/jornada/.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA

5/9/2013