Você está aqui: Página Inicial Notícias 2013 Setembro UFOPA e FIT promovem Jornada Biológica Integrada

UFOPA e FIT promovem Jornada Biológica Integrada

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) realizam no período de 3 a 5 de setembro de 2013, em Santarém (PA), a Jornada Biológica Integrada, evento acadêmico que marca as comemorações pelo Dia do Biólogo, celebrado hoje, 3 de setembro. Aberto ao público, o evento é promovido pelo Programa de Biologia Aquática e Vegetal do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) da UFOPA e pelo Curso de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas da FIT.

Com o tema “A Pesquisa Científica na Região Amazônica”, a palestra de abertura será ministrada hoje, às 19h30, no Auditório Central da FIT, pelo pesquisador Jorge Ivan Rebelo Porto, diretor do Núcleo de Apoio à Pesquisa no Pará (Nappa) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

A programação da Jornada Integrada segue nesta quarta-feira, dia 4, com duas palestras no Auditório Central da FIT: “Piscicultura e legislação ambiental”, a ser ministrada pelo Prof. Dr. Charles Hanry Faria Junior (ICTA/UFOPA), às 19 horas; e “Biomonitoramento em Ambientes Aquáticos”, Profa. Dra. Sheyla Regina Marques Couceiro (ICTA/UFOPA), às 20h30.

O evento termina no dia 5, com a palestra de encerramento intitulada “O Papel do Biólogo na Região Amazônica”, a ser ministrada pela Profa. Graciene do Socorro Taveira Fernandes (ICTA/UFOPA), às 19 horas, no Auditório da UFOPA no Anexo do Amazônia Boulevard.

Confira a programação completa e mais informações.

Maria Lúcia Morais – Comunicação/UFOPA

3/9/2013