Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Agosto Cursos da UFOPA são indicados para reconhecimento pelo MEC

Cursos da UFOPA são indicados para reconhecimento pelo MEC

A UFOPA recebeu em Santarém, durante o mês de agosto, a visita de comissões avaliadoras do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O objetivo era averiguar as condições de ofertas de cinco cursos de graduação da Universidade, com vistas ao reconhecimento desses cursos pelo MEC.

De acordo com a avaliação realizada, os cursos estão aptos a serem reconhecidos pelo Ministério e receberam os seguintes conceitos:

• Licenciatura Integrada em Biologia e Química – Parfor - Conceito 3;
  • Licenciatura Integrada em Biologia e Química – Regular – Conceito 3;
  • Licenciatura Integrada em Letras Português e Inglês - Regular – Conceito 4;
  • Licenciatura Integrada em Matemática e Física – Parfor – Conceito 4;
  • Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia das Águas – Conceito 3.

A atribuição de conceitos tem variação qualitativa, sendo convertida em números, em uma escala que vai de 1 a 5. Para o mês de setembro estão agendadas visitas de comissões avaliadoras para outros cinco cursos de graduação da Universidade.

Para o diretor do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), Prof. Keid Nolan, o resultado obtido pelo Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia das Águas (BICTA) – o primeiro BI a ser implantado na UFOPA – foi fruto do trabalho em equipe. “Agradecemos o empenho e a dedicação da equipe que finalizou o processo, assim como todo o corpo docente, técnicos e discentes que contribuíram historicamente com a construção do BICTA”, ressaltou o diretor.

Comunicação/UFOPA

29/8/2014