Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Agosto PROGES promove Diálogos Indígenas dia 12 de agosto

PROGES promove Diálogos Indígenas dia 12 de agosto

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (PROGES) da UFOPA promove, através de sua Diretoria de Ações Afirmativas, na próxima terça-feira, 12, o encontro “Diálogos Indígenas”. Com o objetivo de discutir a realidade dos povos indígenas, seus desafios e perspectivas para o futuro, o encontro é destinado aos estudantes indígenas da UFOPA e será liderado por Daniel Munduruku, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo e uma das maiores expressões da literatura indígena brasileira.

O encontro ocorrerá às 15h, no auditório Wilson Fonseca, no Câmpus Rondon. No mesmo dia e local, às 18h, Daniel Munduruku ministra a palestra “Os indígenas no ensino superior hoje: desafios e perspectivas”, evento aberto a toda a comunidade acadêmica e com emissão de certificado aos presentes.

De acordo com diretor de Ações Afirmativas da UFOPA, Prof. Florêncio Vaz, os encontros serão mensais. “Vamos trazer uma autoridade ou liderança indígena ou um especialista no assunto para tratar da temática indígena. Começamos com a questão dos indígenas no ensino superior, que será abordada pelo Daniel. Haverá sempre um momento entre o convidado e os estudantes indígenas na UFOPA e outro, onde o convidado faz uma palestra ou exposição aberta para toda comunidade acadêmica. Mas tanto num como no outro, qualquer interessado será bem vindo”, ressalta o diretor.

Comunicação/UFOPA

8/8/2014