Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Dezembro Consun homologa resultados das eleições para direção dos institutos

Consun homologa resultados das eleições para direção dos institutos

Consun homologa resultados das eleições para direção dos institutos

Foto: Renata Dantas - Comunicação/UFOPA.

Os resultados das eleições para a direção de seis unidades acadêmicas da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) foram homologados nesta terça, 16, durante a última reunião do Conselho Universitário (Consun) no ano de 2014. No IBEF, assumem como diretora e vice as professoras Elaine Cristina Pacheco de Oliveira e Lia de Oliveira Melo; no ISCO, assumem os professores Waldiney Pires Moraes e Wilson Sabino, como diretor e vice; no ICTA, a direção fica a cargo dos professores Keid Nolan Silva de Sousa e Marlisson Augusto Costa Feitosa; no ICS, assumem como diretor e vice os docentes Jarsen Luís Castro Guimarães e Lílian Rebellato; no IEG, os professores Manoel Roberval Pimentel Santos e Júlio Tóta da Silva são os novos diretor e vice; e, no ICED, assumem a direção os docentes Edilan de Sant’ana Quaresma e Maria Raimunda Santos da Costa.

O CFI não teve o resultado das suas eleições homologado. Os conselheiros dicidiram instituir uma comissão, composta por cinco membros do Consun, para analisar, à luz da norma eleitoral do CFI, a documentação de um recurso interposto por uma das chapas candidatas. Enquanto não houver homologação do resultado, mantém-se a atual direção da unidade. No dia 30 de janeiro de 2015, o Conselho se reunirá novamente para analisar o parecer da comissão.

Os novos diretores e vices assumem, além da direção dos institutos, seus lugares como membros do Consun, durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros, que será realizada na próxima sexta-feira, 19 de dezembro, no auditório do Câmpus Amazônia. Durante o evento, também serão empossados os representantes das categorias acadêmicas – professores, técnicos e alunos , eleitos para os Conselhos Superiores, Consepe e Consad, na votação do dia 28 de novembro. Toda a comunidade acadêmica está convidada para a cerimônia, que terá início às 15h.

Ainda durante a reunião do Consun, foram aprovadas a Política de Cultura da UFOPA e o documento elaborado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), que estabelece normas para atribuição de carga horária em projetos e pesquisas na Universidade, adequando alguns quesitos da Resolução nº 41, de 20 de novembro de 2013. A PROPPIT deve elaborar ainda uma nova regulamentação, normatizando os critérios de avaliação de projetos e pesquisas por parte das unidades acadêmicas.

Renata Dantas - Comunicação/UFOPA

17/12/2014