Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Dezembro Abertura dos Jogos Internos da UFOPA conta com participação de seis equipes

Abertura dos Jogos Internos da UFOPA conta com participação de seis equipes

Abertura dos Jogos Internos da UFOPA conta com participação de seis equipes

Foto: Albanira Coelho

Na abertura da 5ª edição dos Jogos Internos da Universidade Federal do Pará (UFOPA), ocorrida na tarde desta quarta-feira, 10, com participação de seis equipes, uma boa notícia animou ainda mais os participantes e organizadores do evento: a possibilidade da construção de uma infraestrutura própria para que os próximos jogos sejam realizados nas dependências da instituição foi anunciada pela reitora da UFOPA, Raimunda Monteiro.

“O esporte é um processo de integração social e é fundamental para garantir o crescimento da vontade coletiva, e com isso construirmos uma grande universidade. Por esta importância, vamos buscar recursos suplementares para construir essa infraestrutura e fazer com que eventos esportivos façam parte de todo o calendário acadêmico”, ressaltou a reitora.

Estiveram presentes, compondo a mesa de abertura, a reitora, Raimunda Monteiro; o pró-reitor de Gestão Estudantil (PROGES), Valdomiro de Sousa; o coordenador de Esporte e Lazer da PROGES, Jabert Diniz Júnior; o representante do Diretório Central dos Estudantes, César Benaion; e o representante do Diretório Acadêmico Indígena, Raimundo Abimael.

A abertura oficial dos jogos foi realizada na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A competição segue até 19 de dezembro, com jogos nas modalidades de futebol de campo, basquete, futsal, handebol, voleibol, futevôlei, vôlei de praia, badminton, natação e xadrez.

Além da AABB, as competições ocorrem na quadra do Mascotinho, na Praça Barão de Santarém/São Sebastião e no Colégio Dom Amando.

Albanira Coelho – Comunicação/UFOPA

11/12/2014