Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Fevereiro UFOPA realiza Jornada do Conhecimento do PARFOR

UFOPA realiza Jornada do Conhecimento do PARFOR

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza nesta sábado, dia 15 de fevereiro de 2014, a Jornada do Conhecimento, evento destinado aos alunos do Plano Nacional de Professores da Educação Básica (PARFOR).

Organizada pela Diretoria de Programas e Projetos (DPP) da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE), o evento acontecerá das 8 às 12 horas, no Auditório 2 do térreo do anexo do Câmpus Amazônia, situado na Av. Mendonça Furtado, no bairro de Fátima, em Santarém (PA).

Durante a Jornada do Conhecimento serão realizados 13 minicursos: Metodologia do Ensino de Ciências; Noções de Libras; Formação e fortalecimento de um Clube de Matemática na Escola; O desenvolvimento de hortas escolares e suas abordagens interdisciplinares; Brincando com a Matemática: Aprendizado através dos jogos; Fazer artístico através da prática do artesanato; Oficinas em conteúdos digitais em redes digitais e blogosfera em escolas da rede pública; Interdisciplinaridade da Música; Confecção de Jogos Matemáticos; Canteiro/horta escolar educativa: promovendo hábitos alimentares saudáveis; Introdução ao Método de Indução Matemática; Fábrica de Aplicativos Educativos; e Manipulação de alimentos e nutrição escolar.

No encerramento da Jornada, haverá a premiação dos times vencedores do Torneio de Integração do PARFOR, realizado no início deste mês.

Gratuitas, as inscrições dos minicursos estão sendo realizadas na sala 105, andar térreo do Câmpus Amazônia. Mais informações pelo telefone (93) 2101-6529 ou pelo correio eletrônico dpp.ufopa@gmail.com.

Confira a lista completa de minicursos e a programação da Jornada do Conhecimento em Santarém.

Sobre o PARFOR – É um programa nacional implantado pela CAPES em regime de colaboração com as secretarias de educação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e com as instituições de ensino superior. O objetivo principal do programa é garantir que os professores em exercício na rede pública de educação básica obtenham a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), por meio da implantação de turmas especiais, exclusivas para os professores em exercício.

No âmbito do PARFOR, a UFOPA oferta as licenciaturas integradas em Biologia e Química; Matemática e Física; Português e Inglês; e História e Geografia; além do curso de Pedagogia.

Comunicação/UFOPA

13/2/2014