Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Janeiro UFOPA credencia-se no Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal

UFOPA credencia-se no Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) recebeu do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), órgão integrante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o deferimento do seu pedido de credenciamento para a criação e utilização de animais em atividades de ensino e pesquisa científica.

Confira o Ofício nº 290/2013 – SEXEC/CONCEA referente ao comprovante de registro de credenciamento da UFOPA junto ao Conselho.

CONCEA - O Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) constitui instância colegiada multidisciplinar de caráter normativo, consultivo, deliberativo e recursal. Dentre as suas competências destacam-se a formulação de normas relativas à utilização humanitária de animais com finalidade de ensino e pesquisa científica, bem como estabelecer procedimentos para instalação e funcionamento de centros de criação, de biotérios e de laboratórios de experimentação animal. O Conselho é responsável também pelo credenciamento das instituições que desenvolvam atividades nesta área, além de administrar o cadastro de protocolos experimentais ou pedagógicos aplicáveis aos procedimentos de ensino e projetos de pesquisa científica realizados ou em andamento no País.

Comunicação/UFOPA

10/1/2014