Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Janeiro UFOPA dará continuidade às ações de implantação do Instituto de Saúde Coletiva

UFOPA dará continuidade às ações de implantação do Instituto de Saúde Coletiva

A implantação do Instituto de Saúde Coletiva (ISCO) é uma das prioridades da nova gestão da UFOPA para o ano de 2014

A Administração Superior da UFOPA dará continuidade às atividades de implantação do Instituto de Saúde Coletiva (ISCO), que deverá ofertar os cursos de Medicina, Nutrição e Farmácia, além do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde Coletiva. A primeira reunião da reitora Raimunda Monteiro com os professores que estão elaborando o projeto de estruturação da mais nova unidade acadêmica da universidade ocorreu na última terça-feira, 7 de janeiro.

“A nossa meta é implantar o ISCO ainda em 2014, com a inclusão do curso de Farmácia que já existe na UFOPA”, afirmou Raimunda Monteiro durante a reunião, que contou com a participação dos professores Waldiney Pires Moraes, Romualdo Oliveira Lima e Rosa Mourão, da UFOPA, e Fábio Tozzi, da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

A previsão é que os outros cursos de graduação possam ser ofertados a partir de 2015. A gestão do navio-hospital Abaré, que servirá de local para a realização das atividades de extensão e pesquisa do ISCO, foi outro tema discutido.

A reitora informou ainda que assinará, em breve, uma portaria oficializando a criação do grupo de trabalho responsável pela elaboração do projeto de implantação do novo instituto. A primeira versão do projeto deverá ser entregue pelo grupo à Reitoria, para avaliação, até o final de fevereiro. “Vamos dar continuidade aos trabalhos já iniciados por esse grupo”, garantiu a reitora da UFOPA.

Comunicação/UFOPA

9/1/2014