Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho Abertas as inscrições para 18º IFNOPAP

Abertas as inscrições para 18º IFNOPAP

Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do IFNOPAP. Também conhecido como Câmpus Flutuante, o projeto é considerado uma das mais importantes ações educacionais, culturais e ambientais do estado do Pará. De Belém, pelo rio Guamá, sai um navio com um grupo de pesquisadores e estudantes que têm a proposta de navegar através dos rios pelos municípios da região Oeste do Pará, ofertando minicursos, palestras e oficinas de diversas áreas científicas, tanto para quem está embarcado quanto para a população das cidades onde o navio atraca.

Esse ano, o navio sairá de Belém no dia 31 de julho, com cerca de 150 pessoas, e ficará em Oriximiná até o dia 3 de agosto. Em Santarém, uma vasta programação está planejada para os dias 6 e 7 de agosto. Os minicursos, palestras e oficinas serão realizados por professores e pesquisadores vindos de diversas Universidades nacionais e internacionais, como a Universidade da Califórnia em Berkeley (UC Berkeley/EUA). As atividades em Santarém serão desenvolvidas em três locais: na UFOPA (Câmpus Amazônia), na UEPA e na Escola do Parque (nesse último com atividades específicas para alunos da rede pública de ensino).

O evento é aberto à sociedade e as inscrições estão abertas até o dia 25 de julho. Custam R$20,00 para estudantes e R$50,00 para profissionais, mas parte da programação é gratuita. Quem tiver interesse, pode se inscrever na sala 532, 5º andar, do Câmpus Amazônia da UFOPA (Av. Mendonça Furtado, 2946, bairro Fátima).

O IFNOPAP (Imaginário nas Formas Narrativas Orais Populares da Amazônia Paraense) é desenvolvido através de uma parceria entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a Universidade Federal Rural do Pará (UFRA) e a Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Comunicação/UFOPA

2/7/2014