Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho Modelo acadêmico: vice-reitor e coordenadores destacam prioridades

Modelo acadêmico: vice-reitor e coordenadores destacam prioridades

Modelo acadêmico: vice-reitor e coordenadores destacam prioridades

Debates devem ocorrer até o dia 16 de agosto. Foto: Talita Baena

Participação da comunidade acadêmica e objetividade devem ser a marca do debate, afirma vice-reitor

Coordenadores de cursos das seis unidades acadêmicas da UFOPA reuniram-se na última quinta-feira, 31, com o vice-reitor, Anselmo Colares, para a definição das prioridades da discussão sobre o atual modelo acadêmico da UFOPA.

De acordo com o vice-reitor, são três os pontos fundamentais do debate: a interdisciplinaridade, voltada para a formação de um profissional mais aberto e que dialogue com outras áreas; a flexibilidade, busca por disciplinas em outras unidades acadêmicas; e a continuidade, vista como a possibilidade da educação continuada. A ideia é fazer uma “correção de fluxo dando a liberdade para as unidades acadêmicas fazerem as devidas adequações”, explica o vice-reitor.

Na reunião, que teve também a participação da pró-reitora de Ensino de Graduação (PROEN), Fátima Lima, e de técnicos da Diretoria de Ensino de Graduação (DE) da PROEN e da Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (DIAVI) da Pró-Reitoria de Planejamento Institucional (PROPLAN), ficou definido que a metodologia da discussão deve ser participativa e objetiva. “Nós discutimos a metodologia para que o debate seja o mais participativo possível e, ao mesmo tempo, objetivo, ou seja, unindo participação e objetividade”, destaca o vice-reitor.

Processo Seletivo 2015

Para que as correções sugeridas estejam no edital do Processo Seletivo de 2015, previsto para publicação no mês de outubro deste ano, as unidades acadêmicas têm até o dia 16 de agosto para realizar os ciclos de debates com o corpo docente e discente da UFOPA.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

4/8/2014