Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Julho UFOPA aplicará prova nacional para pós-graduação em Computação

UFOPA aplicará prova nacional para pós-graduação em Computação

O Programa de Computação da UFOPA traz uma novidade para os interessados em realizar o exame nacional para ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP). Os candidatos terão esse ano a oportunidade de realizar o exame em Santarém, nas dependências da UFOPA. A grande maioria dos Programas de Pós-Graduação em Computação no Brasil adota o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo.

A prova será realizada nacionalmente no dia 21 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 14 de agosto, através da página http://www.cops.uel.br/. A taxa de inscrição é de R$63,00 para associados da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e R$84,00 para não associados. No edital deste ano, é possível que o candidato se autodeclare carente e, com isso, obtenha isenção no pagamento da taxa.

O edital pode ser acessado através da página http://www.cops.uel.br/.

Sobre o POSCOMP - É um exame aplicado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação, em todas as regiões do País. Tem como objetivo avaliar os conhecimentos de candidatos a Programas de Pós-Graduação em Computação oferecidos no Brasil. A maioria dos Programas de Pós-Graduação no País utiliza o resultado do POSCOMP em seu processo seletivo.

O POSCOMP foi concebido para permitir que os candidatos a cursar programas de pós-graduação em Computação possam participar dos processos seletivos em vários programas no País, sem a necessidade de deslocamento para a sede de cada um dos programas escolhidos pelo candidato, que pode realizar a prova no local mais próximo de onde vive. Os candidatos que realizam o exame têm acesso ao seu resultado, individualmente.

O resultado do exame é enviado a todos os programas que participam do POSCOMP, assim o candidato pode pleitear vaga em qualquer um dos programas de pós-graduação participantes. A realização do exame não está vinculada à inscrição em algum programa específico; é uma prova independente e constitui um dos critérios para seleção de candidatos pelas Instituições de Ensino que oferecem cursos de pós-graduação em Computação.

Mais informações: http://www.sbc.org.br/.

Comunicação/UFOPA

23/7/2014