Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho Aniversário de Santarém: excursão pelo Patrimônio Histórico e Arquitetônico

Aniversário de Santarém: excursão pelo Patrimônio Histórico e Arquitetônico

Contribuir com a educação patrimonial e incentivar a prática do geoturismo urbano. Esse é o objetivo da excursão “O Patrimônio Histórico e Arquitetônico de Santarém”, promovida pela UFOPA no próximo dia 22 de junho, em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 353 anos.

Com saída às 7h30, do Campus Tapajós, o passeio é gratuito e é aberto a toda comunidade santarena. Podem participar pessoas maiores de 18 anos ou menores acompanhados por seus responsáveis. As inscrições vão de 16 a 21 de junho e podem ser feitas mediante envio de solicitação ao correio eletrônico: roteiros.santarenos@gmail.com. Recomenda-se o uso de boné, tênis e protetor solar.

A atividade é promovida pelo projeto “Roteiros Santarenos”, do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), e pelo programa de extensão “Cultura, Identidade e Memória na Amazônia”, do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da UFOPA. A excursão tem coordenação da Profa. Fernanda Nascimento.

Comunicação/UFOPA

17/6/2014