Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho Escola Estadual recebe Feira de Geociências

Escola Estadual recebe Feira de Geociências

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Terezinha de Jesus Rodrigues recebe nesta quarta-feira, dia 25, a Feira de Geociências, promovida pelo Programa de Ciências da Terra do Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da UFOPA, em parceria com a escola.

Com o tema "Minerais, Rochas e práticas de Geoconservação", a feira reunirá ações de três projetos e programas do instituto: Roteiros Santarenos, Mostra de Minerais e Rochas Itinerante e Projeto Geocine, que farão exposições de Minerais e Rochas, Mostra de Fotografias, Mostra de filmes e apresentações dos projetos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, modalidade Ensino Médio (PIBIC-EM).

O objetivo, de acordo com a Profa. Deize Carneiro, é “contribuir para a popularização da ciência, em especial ciências da terra, e fazer a extensão dos trabalhos desenvolvidos no Programa de Geociências”, explica.

Serviço - A Feira de Geociências “Minerais, Rochas e práticas de Geoconservação” ocorrerá das 10h às 12h, de manhã, e à tarde, das 14h às 16h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Terezinha de Jesus Rodrigues.

Mais informações pelos telefones (93) 8119-5499, 9115-1565 e pelo e-mail geo_feira@outlook.com.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

24/6/2014