Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho II Blitz Ambiental do PET/CFI promove plantio e distribuição de mudas

II Blitz Ambiental do PET/CFI promove plantio e distribuição de mudas

O Programa de Educação Tutorial (PET) “Conexões de Saberes de Estudos Interdisciplinares: Comunidades do Campo” promoverá nesta quinta-feira, 5 de junho de 2014, a II Blitz Ambiental, em Santarém (PA). O programa é vinculado ao Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) e à Coordenação de Projetos Educacionais da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) da UFOPA.

Com o tema “Educação para preservação do meio ambiente”, o evento terá a participação de cerca de 400 discentes da UFOPA, com atividades de plantio e distribuição de mudas de essências florestais, plantas medicinais, frutíferas e ornamentais, além da distribuição de materiais informativos.

O objetivo é sensibilizar a comunidade quanto às necessidades do meio ambiente, reduzindo as práticas consumistas e promovendo ações de educação e preservação ambiental, bem como orientações sobre a responsabilidade socioambiental dos cidadãos.

Programação:

17h às 18h – Plantio de mudas arbóreas no perímetro do Câmpus Tapajós.

18h às 21h – Distribuição de mudas e materiais informativos sobre o meio ambiente. Local: Praça das Flores, na Av. Barão do Rio Branco, próximo ao Parque da Cidade.

Jussara Kishi – Comunicação/UFOPA, com informações do PET/CFI – Comunidades do Campo

3/6/2014