Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho Jovens Talentos para a Ciência: inscrições até 20/6

Jovens Talentos para a Ciência: inscrições até 20/6

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência (edital 26/2014), que concede bolsas de iniciação científica a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em nível de graduação.

O objetivo principal é a preparação de estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Capes, Ciência sem Fronteiras (CsF) ou Programas de Iniciação Científica (Pibiq/CNPq). Os estudantes deverão realizar sua inscrição exclusivamente pela Internet, até o dia 20 de junho, através desta página.

A prova de seleção será realizada no dia 14 de setembro de 2014, com início às 13 horas (horário de Brasília), em cada universidade participante. Na UFOPA, a prova – de múltipla escolha, de conhecimentos gerais e com duração de 4 horas e 30 minutos – ocorrerá no Bloco de Salas Especiais, Câmpus Tapajós, em Santarém, PA.

Requisitos

Para candidatar-se, o estudante deve ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013 e ter ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014. Outros pré-requisitos são: não possuir vínculo empregatício; não acumular a bolsa do programa Jovens Talentos para a Ciência com bolsas de estudos de outros programas da Capes ou do CNPq ou de outras instituições nacionais ou internacionais; e não estar em débito, de qualquer natureza, com a Capes, CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Link para inscrição: http://capes.gov.br/bolsas/programas-especiais/jovens-talentos-para-a-ciencia

Comunicação/UFOPA, com informações da Capes

18/6/2014