Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Junho PROCCE e PROEN visitam Suruacá

PROCCE e PROEN visitam Suruacá

A comunidade, localizada na Resex Tapajós-Arapiuns, pôde conhecer um pouco mais sobre a Universidade por meio do festival “Beiradão de Oportunidades”.

Estimular a profissionalização dos jovens da comunidade de Suruacá, na Reserva Extrativista (Resex) Tapajós-Arapiuns. Este foi o objetivo da palestra ministrada, no dia 14 de junho, pelos servidores da Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE), no festival “Beiradão de Oportunidades”, realizado pelo Projeto Saúde e Alegria (PSA), organização não governamental (ONG) que, em parceria com a Fundação Vivo/Telefônica, promove o projeto “Jovens Empreendedores no Tapajós”.

Com o foco no empreendedorismo, o projeto objetiva despertar nos jovens de comunidades da Resex um olhar protagonista na resolução dos problemas das comunidades em que vivem, por meio da criação de negócios sociais.

“A intensão foi de apresentar a instituição como uma aliada destes jovens no seu processo de profissionalização. Na palestra foram apresentadas: como a universidade trabalha; quais os cursos que ela oferece; como é o processo de ingresso à universidade (Regular e Especial) e também atividades de extensão e cultura”, conta o Prof. Dr. Thiago Vieira, pró-reitor da Comunidade, Cultura e Extensão.

Ainda de acordo com o pró-reitor, a partir dessa experiência, a PROCCE e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) estudarão ações de divulgação da Universidade aos jovens de comunidades-polos de Santarém para o início do próximo ano.

Estiveram presentes, além do Prof. Dr. Thiago Vieira, Fábio Cavalcante, técnico em assuntos educacionais da PROCCE, e o diretor de Registro Acadêmico (DRA) da PROEN, Edson Almeida.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA, com informações da PROCCE

20/6/2014