Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Maio Projeto Escola d'Água Swarovski promove aula inaugural

Projeto Escola d'Água Swarovski promove aula inaugural

Nessa terça, dia 27, será realizada, em Santarém, a aula inaugural do projeto “Escola d'Água Swarovski”, na Escola Irmã Doroty Stang, a partir das 19h. Por meio de práticas sustentáveis, o projeto visa proteger os corpos d’água, a saúde e a qualidade de vida das comunidades ribeirinhas. Em Santarém, a experiência inovadora envolve 34 unidades de ensino municipais e a Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos.

O projeto tem a coordenação do Instituto Criança da Terra (ECI), e conta com uma equipe brasileira de educadores de Santarém, São Paulo e Rio de Janeiro. Em Santarém, conta com o apoio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (PROCCE) da UFOPA, através do técnico Victor Oliveira e Profa. Lucineide Pinheiro, além da consultoria de Eunice Sena. Ele tem o patrocínio da empresa austríaca Swarovski, que já atua em centenas de escolas no mundo todo e agora inicia suas ações nos rios Amazonas e Tapajós.

Comunicação/UFOPA

26/5/2014