Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Maio Reitora reúne-se com alunos do CFI

Reitora reúne-se com alunos do CFI

A reitora da UFOPA fala aos alunos do CFI - Foto: Talita Baena

Na tarde desta segunda-feira, 19, às 18h, a reitora Raimunda Monteiro reuniu-se com alunos do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da UFOPA, no auditório do Prédio Anexo do Câmpus Amazônia. O contexto atual em que vive a universidade, as revisões do modelo acadêmico e questões sobre assistência estudantil foram alguns dos aspectos do panorama apresentado por ela aos alunos recém-ingressos. “A filosofia do nosso mandato é a gestão participativa iniciada há 1 mês”, esclareceu a reitora.

Também participaram da reunião a pró-reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dra. Fátima Lima; o pró-reitor de Gestão Estudantil (PROGES), Prof. Dr. Valdomiro Sousa; e o diretor do CFI, Prof. Andrei Morais.

Ainda durante a reunião, o pró-reitor da PROGES informou as principais ações previstas para 2014, como a realização de campeonatos esportivos universitários, além de esclarecer o calendário para pagamento de bolsas. “No dia 10 de junho encerra-se o prazo para o envio da lista com os nomes dos beneficiados que serão inclusos no programa neste ano”, destacou o Prof. Waldomiro.

Ao final das explanações, os alunos puderam tirar outras dúvidas a respeito da manutenção da universidade, horário de aulas e utilização de equipamentos de apoio.

Comunicação/UFOPA

20/5/2014