Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Maio Reitoria da UFOPA convida para transmissão de cargo

Reitoria da UFOPA convida para transmissão de cargo

Será realizada nessa sexta, dia 30 de maio, a cerimônia de transmissão de cargo de reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) para a Profa. Raimunda Monteiro. A solenidade ocorrerá no Auditório do Câmpus Tapajós, às 18h, e toda comunidade acadêmica – alunos, professores e técnicos - está convidada. É inédita a realização de um ato de transmissão de cargo de reitor em Santarém, já que a Profa. Raimunda é a primeira reitora a assumir a direção de uma universidade no município.

Além de autoridades e representantes dos governos do estado e municípios da região, o evento contará com a presença do secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Speller, do reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Prof. Carlos Maneschy, e do reitor da Universidade Federal Rural do Pará (Ufra), Prof. Sueo Numazawa.

Na cerimônia, além da reitora, assumem também o vice-reitor, Prof. Dr. Anselmo Colares, e todos os titulares que integram a Administração Superior da UFOPA. A transmissão de cargo é protocolo seguido em todas as universidades, consiste em passar a autoridade, o poder e as responsabilidades (competências e atribuições) inerentes ao reitor, seu vice e todos os membros da Administração Superior.

Raimunda Monteiro é a primeira reitora eleita na história da universidade. No último dia 9 de abril, foi empossada pelo Ministro da Educação, José Henrique Paim, em Brasília (DF). A posse marcou o início do mandato de quatro anos da nova gestão à frente da UFOPA.

Comunicação/UFOPA

29/5/2014