Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Março PROEXT 2015: PROCCE recebe propostas até 19 de março

PROEXT 2015: PROCCE recebe propostas até 19 de março

A Pró-Reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE) da UFOPA receberá até o dia 19 de março de 2014 propostas de projetos e programas com financiamento que podem alcançar R$100.000,00 e R$300.000,00, conforme previsto no edital do Programa de Extensão Universitária MEC/SESu (Proext 2015).

De acordo com o edital, as propostas dos docentes interessados em concorrer ao edital deverão ser cadastradas pelos coordenadores e enviadas para a avaliação das pró-reitorias de extensão ou equivalentes, via sistema de informação, no endereço http://proext.mec.gov.br/admin/.

Ao todo, 19 linhas temáticas são contempladas pelo edital. Com limite de programas e projetos em cada uma delas, cada instituição de ensino superior (IES) poderá encaminhar até 39 propostas de projetos e 38 de programas. Caberá à PROCCE a seleção interna das propostas que serão encaminhadas ao MEC.

O Programa de Extensão Universitária é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com foco na formação dos discentes e na inclusão social em diversas dimensões. Objetiva também aprofundar ações políticas que fortaleçam a institucionalização da extensão no âmbito das instituições federais, estaduais e municipais de ensino superior.

Datas importantes - Confira o edital completo e o calendário com as principais datas do processo de seleção interna.

Talita Baena – Comunicação/UFOPA

10/3/2014