Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro ARNI oferta 7 vagas para curso de francês

ARNI oferta 7 vagas para curso de francês

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) da UFOPA, em parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa, torna público o edital para o preenchimento de vagas em cursos online do idioma francês. São 7 vagas distribuídas entre alunos matriculados na graduação e pós-graduação. As inscrições iniciaram-se no dia 21 de novembro de 2014 às 12 horas, e encerram-se no dia 8 de dezembro de 2014 às 12 horas (horário de Brasília, DF).

Podem participar do curso Français sans Frontières todo aluno de graduação e pós-graduação que pretenda adquirir conhecimentos básicos de língua francesa, com a finalidade de se desenvolver academicamente. Para tanto, ele deve ser matriculado em uma instituição credenciada no Programa IsF-Francês. Caso a procura seja maior que a oferta de vagas, critérios de seleção serão utilizados para ranqueamento dos candidatos. Os critérios utilizados podem ser desde a porcentagem de integralização dos créditos, pontuação mínima de 600 pontos no ENEM, entre outros.

O curso é o Français sans Frontières, elaborado pedagogicamente pela Aliança Francesa, e foi desenvolvido para trabalhar de maneira fácil e à distância a compreensão oral e escrita, assim como o vocabulário e a gramática. Ele é composto por dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos no total. Ao final do nível A2 o aluno pode participar dos cursos presenciais oferecidos nas IFES credenciadas aos NucLis de todo o País.

Acesse a página Documentos do IsF-Francês para ler o edital e ver a lista de instituições contempladas com a distribuição de vagas no curso.

Saiba mais aqui sobre o Français sans Frontières.

Comunicação/UFOPA

25/11/2014