Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro I Mostra de Trabalhos Acadêmicos do ICS apresenta 55 pesquisas no dia 5

I Mostra de Trabalhos Acadêmicos do ICS apresenta 55 pesquisas no dia 5

Foto: Divulgação

No próximo dia 5 de dezembro, alunos do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) apresentam, no Hall do 1º andar do Câmpus Amazônia da UFOPA os resultados das pesquisas elaboradas durante a integralização da disciplina “Métodos, Técnicas e Instrumentos de Pesquisa”. Ao longo de todo o dia irão apresentar 55 pesquisas elaboradas a partir de temas variados ligados à sociedade de Santarém e da vila de Alter do Chão. Ao todo 220 alunos estão envolvidos. A I Mostra está sendo realizada pelo ICS em parceira com o Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).

Além dos trabalhos, haverá também apresentação de dança do grupo da Universidade do Estado do Pará (UEPA), às 9h, e do grupo de dança da Pastoral do Menor, às 20h. Estão programadas palestras com os temas: “Direitos Indígenas”, “Movimento Feminista de Santarém”, “A Importância do Samba Enquanto Construção Histórica de um Povo” e “Cuidado e Ética nas Redes Sociais”. As palestras ocorrerão às 16h, no mesmo local onde ocorrerá a Mostra.

“Duas escolas públicas estaduais e o Centro POP (Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua) foram também convidados para conhecer a Mostra, assim como este convite está aberto para todos os professores, alunos e quem mais quiser trocar experiências sobre este trabalhoso e prazeroso caminho da pesquisa acadêmica”, esclareceu a Profa. Amasa Ferreira, responsável pela I Mostra.

Confira a lista dos trabalhos e palestras que serão apresentados durante a I Mostra, com seus respectivos horários.

Comunicação/UFOPA

28/11/2014