Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro Lelit realiza evento dia 1º de dezembro

Lelit realiza evento dia 1º de dezembro

O grupo de estudos Lelit da UFOPA realizará no dia 1º de dezembro de 2014, no Auditório do IESPES, o encontro Leitiano II, cujo tema é "A biblioteca É da escola".

A abertura do evento contará com a participação do Prof. Dr. Luiz Percival Leme Britto, que proferirá a palestra "Para que a biblioteca da escola?". Além disso, haverá discussões sobre os estudos e intervenções em biblioteca escolar, jogos de leitura usando os livros de Marina Colasanti e Lygia Bojunga e, ao final, será feita uma dinâmica de funcionamento da biblioteca da escola.

O público-alvo são as escolas e professores da rede pública, projetos de leitura e biblioteca e acadêmicos de Letras e Pedagogia. O objetivo é promover a reflexão sobre como promover a leitura e auxiliar a consolidar o trabalho das bibliotecas nas escolas da região oeste do Pará. “Estamos investindo na tentativa de promover as bibliotecas escolares […] é um trabalho de mobilização, divulgação e organização de um movimento que tenta fazer com que não só a leitura, mas a biblioteca ganhe corpo na escola”, explica Luiz Percival, um dos coordenadores do Lelit.

As inscrições podem ser realizadas na sala do Lelit, Câmpus Rondon da UFOPA. O valor da inscrição é R$ 10,00. Todo o recurso arrecadado será revestido para o funcionamento básico do evento.

Para mais informações acesse: lelitufopa.blogspot.com.

Serviço:
Lelitiano II - A biblioteca É da escola