Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro Normas para carga horária de pesquisa e Programa de Qualificação Docente: contribuições até dia 7

Foto: Divulgação

Com o objetivo de favorecer o desenvolvimento de pesquisas científicas e atualizar as normas que regulamentam a alocação de carga horária de pesquisa dos docentes na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), a Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica (PROPPIT), em parceria com as Unidades Acadêmicas da Universidade, divulgou, nesta segunda, 1º de dezembro, a minuta de um documento que possibilitará adequações nos quesitos da Resolução nº 41, de 20 de novembro de 2013, que prevê as normas gerais para o funcionamento das pesquisas na Universidade.

Em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), a PROPPIT também elaborou a minuta de resolução que cria o Programa de Qualificação Docente e estabelece normas para afastamentos do pessoal docente da Universidade, para capacitação e outras atividades acadêmicas.

Os documentos estão à disposição da comunidade acadêmica e a PROPPIT convida a todos para que analisem as minutas e contribuam para o aperfeiçoamento das propostas apresentadas. Sugestões serão recebidas até o dia 7 de dezembro, próxima segunda-feira, através dos endereços eletrônicos: proppit@ufopa.edu.br ou pesquisa.ufopa@gmail.com.

Confira as minutas apresentadas pela PROPPIT e também a resolução nº 41, atualmente em vigência, no sítio da Universidade: www.ufopa.edu.br.

Comunicação/UFOPA

1º/12/2014