Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro Nota de esclarecimento: acidente no Câmpus Tapajós da UFOPA

Nota de esclarecimento: acidente no Câmpus Tapajós da UFOPA

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) informa que Humberto Félix de Sousa Júnior, 41 anos, funcionário da MAZ Construções Ltda. – empresa terceirizada responsável pela construção do prédio no Câmpus Tapajós , faleceu hoje pela manhã, por volta das 10h, após cair do 4º pavimento da obra.

A equipe da Superintendência de Infraestrutura da UFOPA, responsável pela fiscalização de obras na Instituição, já está no local, averiguando o ocorrido, a fim de coletar informações mais detalhadas a respeito da causa do acidente.

A Universidade informa que, até o momento, não havia nenhuma notificação quanto a problemas de segurança no trabalho envolvendo a empresa acima citada. A fiscalização da obra era efetivada regularmente pela UFOPA, atentando-se para todas as legislações pertinentes. Os órgãos competentes foram imediatamente acionados.

A equipe do SAMU atestou o óbito e o IML está sendo aguardado para a perícia no local. A UFOPA abrirá uma sindicância para apurar as responsabilidades e lamenta profundamente o ocorrido.

Comunicação/UFOPA

13/11/2014