Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Novembro Projeto Laroyê! comemora Dia da Consciência Negra

Projeto Laroyê! comemora Dia da Consciência Negra

O projeto "Laroyê! A magia dos Orixás dos terreiros às escolas", vinculado ao Programa de Antropologia da UFOPA, realiza esta semana uma programação especial, com atividades gratuitas, alusivas ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

A programação terá início nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 18h30, no Parque da Cidade, com a atividade denominada “Vivência na Maloca: mitologias e danças afro-brasileiras”, com exercícios e alongamentos referentes aos Orixás e elementos da natureza com ritmos afro-brasileiros. Em seguida, haverá uma “Roda de Histórias dos Orixás” e o lançamento do livro de histórias Orixás, Caboclos e Encantados, publicação produzida a partir do curso de contação de histórias e de rodas de histórias realizadas em outubro deste ano com jovens e adultos de comunidades quilombolas e de terreiros de Santarém.

As atividades do projeto Laroyê!, alusivas ao Dia da Consciência Negra, prosseguem nos dias 21 e 22 de novembro, na comunidade quilombola de Nova Vista do Ituqui, durante o XI Encontro das Comunidades Negras de Santarém. Na manhã do dia 21 acontecerá a “Roda de Diálogo”, que abordará a temática “Identidade Quilombola na Contemporaneidade: auto afirmação e discriminação”, através de brincadeiras, jogos teatrais, contação de histórias e exercícios teórico-práticos.

Na tarde do sábado, dia 22, haverá outra “Roda de Histórias” e o lançamento do livro Orixás, Caboclos e Encantados.

Confira aqui a programação completa do evento.

Inscrições pelos telefones (93) 9109-7860 e 9135-0455 e pelo e-mail vlanastacio@gmail.com.

Mais informações no sítio http://www.laroye.art.br/.

Comunicação UFOPA

17/11/2014