Você está aqui: Página Inicial Notícias 2014 Setembro Novos servidores da UFOPA participam de cerimônia de acolhimento

Novos servidores da UFOPA participam de cerimônia de acolhimento

A UFOPA já recebeu 287 novos servidores em 2014 - Foto: Renata Dantas, 12/9/2014

Na noite do dia 12 de setembro de 2014, técnicos administrativos e professores recém-chegados à Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) reuniram-se no Auditório Pérola, no Câmpus Tapajós, para o Acolhimento Institucional aos Novos Servidores. O evento, realizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), teve como objetivo apresentar a instituição e seus dirigentes dentro da política de valorização de servidores.

Na mesa de abertura, estiveram presentes a reitora, Raimunda Monteiro, o vice-reitor, Anselmo Colares, e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Izaura Pereira, que deram boas-vindas aos colegas de trabalho. Em sua fala, a reitora também frisou a importância do trabalho que vem sendo feito na região. “Nós temos vivenciado uma experiência muito rica como servidores públicos, professores e técnicos, porque estamos implantando uma instituição nova e cujo trabalho vai produzir um impacto muito grande na vida dessa região, que será irradiado com certeza para a Amazônia e terá suas repercussões no resto do país”, afirmou.

Na ocasião, houve a assinatura simbólica do Termo de Posse, feita pela professora Khayth Nagata, e o proferimento do Juramento do Servidor Público Federal, pela assistente em administração Ana Hiarley Silva.

Ao final, o advogado Gleydson Pontes proferiu a palestra “O Serviço Público Federal da Era Moderna: Ética e Responsabilidade”, em que reforçou a legalidade e a moralidade como princípios norteadores de atuação, além dos deveres no serviço público.

Novos servidores – O professor do Instituto de Biodiversidade e Florestas (IBEF), Felipe Masiero, mora na Região Norte há um ano e meio e iniciou suas atividades na UFOPA em julho deste ano. Natural de Belo Horizonte (MG), ele falou sobre suas impressões: “A experiência tem sido muito boa. Nessa semana, conhecemos nossos alunos. A gente tinha uma expectativa e eles também com relação à gente. Até então, temos sido muito bem recepcionados pelos coordenadores, pela diretora do Instituto”. Na UFOPA, continuará a desenvolver o projeto iniciado quando era professor na Universidade Federal do Pará (UFPA), com financiamento da FAPESPA, para estudar os agentes causadores de diarreia em búfalos do Arquipélago do Marajó.

Ivone Domingos e Silva atua há seis meses na Coordenação Psicossociopedagógica, ligada à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (PROGES). Mesmo após 20 anos de carreira, a paulista enfrenta novos desafios: “Eu estou em uma pró-reitoria nova, que está se firmando agora nessa nova gestão. É uma equipe que tem como desafio a qualidade na educação, e a gente está conseguindo trabalhar de uma forma harmônica e democrática”, declarou a assistente social.

Em 2014, 287 servidores foram nomeados pela UFOPA, sendo 171 técnicos administrativos e 116 docentes. Até o final do ano, outras nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial da União.

Luena Barros – Comunicação/UFOPA

15/9/2014

Mesa de abertura com a reitora, vice-reitor e pró-reitora de Gestão de Pessoas

Servidora Khayth Nagata faz assinatura simbólica do Termo de Posse